17.7.09

Comentário_4.1

Olá a todos,

Depois de cuidada leitura dos trabalhos apresentados por todos os grupos cabe-me dizer que todos procuraram responder ao desafio lançado e o conseguiram. As grelhas apresentadas são claras e as inferências que permitem estabelecer estão explícitas nas conclusões retiradas por cada um dos grupos.
Relativamente às reflexões/comentários do Rui, da Paula e do Paulo, volto a frisar a minha preocupação, reforçada após estas análises, ao verificar que os jovens afastam completamente os adultos destes espaços de partilha, como facilmente se depreende dos resultados das análises feitas pelos diferentes grupos e também do aparente insucesso do professor Paulo () em granjear amigos no Hi5, mesmo considerando que se tratam de alunos seus.
Outro facto para mim preocupante é a quase total ausência de confronto de ideias entre amigos, os comentários críticas não vão além do diz que disse e do relato de situações e ou acontecimentos do dia-a-dia, onde a tentativa de agradar ao “outro” é bastante notória.
No entanto, uma marca desta geração é a aparente facilidade com que exprimem os seus afectos não se coibindo de os expor aos seus amigos. E este é um ponto que eu considero bastante positivo e facilitador do “crescimento”.

[] Filomena

Mª Filomena Grazina - Quarta, 10 Junho 2009, 18:14

Sem comentários:

Enviar um comentário

Media Digitais e Socialização

Este blog pretende reflectir o que foi o meu percurso na UC de Médias Digitais e Socialização (UAbMCEM 2009) , da responsabilidade das Docentes Lúcia Amante e Maria João Silva.
Uma etapa da grande aventura MCEM

Acerca de mim

A minha foto
Trabalha na Escola de Aranguez (Professora do Grupo 520)Estudou Comunicação Educacional e Multimédia na Universidade Aberta(MCEM2009).

Seguidores

Pesquisar neste blogue