17.7.09

Reflexão_Análise da Identidade em Sites Sociais

Esta actividade veio complementar a actividade anterior para além de nos familiarizar com o uso de uma ferramenta muito usada, em educação e em muitas outras áreas, como são as grelhas de análise.
Foi muito interessante e profícua a discussão e a reflexão gerada no seio do grupo de trabalho relativamente à organização e definição dos parâmetros a contemplar na grelha por forma a rentabilizar e facilitar a escolha e interpretação dos dados recolhidos.
Os resultados obtidos, embora o universo de sites analisados fosse muito reduzido, permitiu-nos verificar a existência das marcas identitárias referidas pelos autores dos textos analisados anteriormente.
A escolha dos comentários prendeu-se com a qualidade da síntese apresentada pelo Paulo e também com factor que considero ser a marca desta geração digital que é a facilidade com que, pelo menos em contexto virtual, exprimem os seus afectos e partilham as suas produções.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Media Digitais e Socialização

Este blog pretende reflectir o que foi o meu percurso na UC de Médias Digitais e Socialização (UAbMCEM 2009) , da responsabilidade das Docentes Lúcia Amante e Maria João Silva.
Uma etapa da grande aventura MCEM

Acerca de mim

A minha foto
Trabalha na Escola de Aranguez (Professora do Grupo 520)Estudou Comunicação Educacional e Multimédia na Universidade Aberta(MCEM2009).

Seguidores

Pesquisar neste blogue