17.7.09

Reflexão_ Media Digitais e Construção da Identidade Social

Esta actividade revestiu-se de grande interesse pois, primeiro com o trabalho desenvolvido ao nível do grupo e depois da discussão conjunta gerada, levantou um pouco do véu sobre a utilização que os jovens fazem das novas tecnologias fora do contexto formal de aprendizagem.
Essa utilização, eminentemente social, parece ser reveladora do processo de construçao de uma "nova" identidade pessoal e social.
As mensagens, as imagens, as músicas as redes de amizade e de interesses que se estabelecem são "ricas" e o seu conhecimento não deve ser negligenciado se, de algum modo, queremos como pais e professores entender e fazer parte desse processo.
Já sabemos que nesses espaços se produzem aprendizagens, ditas não formais, mas teremos que de alguma forma as trazer para os espaços formais e tal só será possivel se primeiro entendermos o seu funcionamento.
Foi este o desafio lançado nesta actividade e a que todos os grupos souberam responder.
Quanto à escolha dos comentários resulta da minha forma de entender a discussão em fórum, isto é, o levantar de questões e a procura de respostas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Media Digitais e Socialização

Este blog pretende reflectir o que foi o meu percurso na UC de Médias Digitais e Socialização (UAbMCEM 2009) , da responsabilidade das Docentes Lúcia Amante e Maria João Silva.
Uma etapa da grande aventura MCEM

Acerca de mim

A minha foto
Trabalha na Escola de Aranguez (Professora do Grupo 520)Estudou Comunicação Educacional e Multimédia na Universidade Aberta(MCEM2009).

Seguidores

Pesquisar neste blogue