Esta actividade revestiu-se de grande interesse pois, primeiro com o trabalho desenvolvido ao nível do grupo e depois da discussão conjunta gerada, levantou um pouco do véu sobre a utilização que os jovens fazem das novas tecnologias fora do contexto formal de aprendizagem.
Essa utilização, eminentemente social, parece ser reveladora do processo de construçao de uma "nova" identidade pessoal e social.
As mensagens, as imagens, as músicas as redes de amizade e de interesses que se estabelecem são "ricas" e o seu conhecimento não deve ser negligenciado se, de algum modo, queremos como pais e professores entender e fazer parte desse processo.
Já sabemos que nesses espaços se produzem aprendizagens, ditas não formais, mas teremos que de alguma forma as trazer para os espaços formais e tal só será possivel se primeiro entendermos o seu funcionamento.
Foi este o desafio lançado nesta actividade e a que todos os grupos souberam responder.
Quanto à escolha dos comentários resulta da minha forma de entender a discussão em fórum, isto é, o levantar de questões e a procura de respostas.
Sem comentários:
Enviar um comentário