17.7.09

Comentário_3.2

Olá Rui:

Antes de mais obrigada em nome de todo o grupo pelas tuas simpáticas palavras.
Confesso que o que me tem deixado confusa é a experiência que tenho vivenciado neste percurso de mestrado. Sei hoje que é possível estabelecer laços de partilha, solidariedade, amizade (?!) entre pessoas que formam uma comunidade virtual (e olha que eu era muito céptica quanto a isso) onde decorre um processo de ensino/aprendizagem, que entendo como assente numa "base" eminentemente colaborativa. Para podermos pertencer a esta comunidade, embora com percursos pessoais, profissionais e seguramente sociais diferentes partilhamos, pelo menos, o interesse comum pela comunicação educacional multimédia e todos bebemos, mais ou menos, da mesma cultura popular enquanto adolescentes/jovens.
Posto isto, como professora do ensino básico-secundário, como posso eu criar este “espaço” de partilha com os meus alunos não sendo eles adultos, não estando eles distribuídos por áreas de interesse comum e sendo eu uma imigrante do seu mundo digital. Talvez parte da resposta esteja em perceber como funcionam os espaços de aprendizagem que se desenvolvem sem a supervisão/mediação dos adultos e de que forma é que eles contribuem para a formação da identidade dos adolescentes que neles se envolvem. Foi isto que me agradou no texto que esteve na base da síntese por nós elaborada.
Filomena

Mª Filomena Grazina - Quinta, 7 Maio 2009, 12:43

Sem comentários:

Enviar um comentário

Media Digitais e Socialização

Este blog pretende reflectir o que foi o meu percurso na UC de Médias Digitais e Socialização (UAbMCEM 2009) , da responsabilidade das Docentes Lúcia Amante e Maria João Silva.
Uma etapa da grande aventura MCEM

Acerca de mim

A minha foto
Trabalha na Escola de Aranguez (Professora do Grupo 520)Estudou Comunicação Educacional e Multimédia na Universidade Aberta(MCEM2009).

Seguidores

Pesquisar neste blogue