17.7.09

Reflexão_ Identidade Social na Adolescência

Esta actividade, com o debate que proporcionou, veio contribuir para o meu esclarecimento sobre a forma como hoje são construídas as identidades sociais dos adolescentes. Construção essa que passa, fundamentalmente, pelo espaço virtual onde a maior parte dos adolescentes actualmente se movimenta.
A questão fundamental para mim, como facilmente se depreende das escolhas dos comentários seleccionados, prende-se com a "fuga" proporcionada pelo mundo virtual das dores e dos conflitos interiores que caracterizam essa etapa das nossas vidas. A busca de afirmação, de aceitação e de definição de escolhas que nos vão acompanhar como pessoas.
Neste mundo virtual quais serão as referências culturais, étnicas e sociais que contextualizam este processo de construção de identidade? A esse contexto, em minha opinião, deve juntar-se também o contexto real da escola, da família e de outras entidades sociais que de alguma forma sirvam também de referência nesse processo doloroso que é o da construção de um "eu" real.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Media Digitais e Socialização

Este blog pretende reflectir o que foi o meu percurso na UC de Médias Digitais e Socialização (UAbMCEM 2009) , da responsabilidade das Docentes Lúcia Amante e Maria João Silva.
Uma etapa da grande aventura MCEM

Acerca de mim

A minha foto
Trabalha na Escola de Aranguez (Professora do Grupo 520)Estudou Comunicação Educacional e Multimédia na Universidade Aberta(MCEM2009).

Seguidores

Pesquisar neste blogue